Por FM MARIN 90.5 "El faustball no tiene descanso"

miércoles, 23 de marzo de 2011

Reportaje a Luiza Padilha







Nome: Luiza



Apelido: Castro Padilha



Idade: 25 anos



Posição: Atacante



Clube: Sogipa



Títulos do torneio ganhou:



2x Campeã Mundial Interclubes (2005/2008)



1x Campeã campeã Mundial de seleções (2010)



5x Campeã Sul Americana de Clubes Adulto



4x Campeã Brasileira Adulto



3x Campeã Grenzlandturnier Widnau



4x Campeã Oberseeturnier Jona






1-¿Como você está Sogipa para o torneio?






-Este ano o Departamento da SOGIPA completa 100 anos, quanta alegria. Mas o feminino está em um ritmo diferente. Estamos em fase de troca de gerações, onde as atletas mais experientes estão saindo e as mais jovens entrando na categoria Adulto sem muita experiência. Vejo que 2011 será um ano que dificilmente conseguiremos algum título, mas não é impossivel. O importante agora é tentar jogar o máximo de torneios no ano para que possamos elevar o nível da sogipa novamente.






2-¿Como você vê a equipe para as fases finais?






-A SOGIPA, hoje, tem um time relativamente bom, mas acredito que com a Duque de Caxias que está treinando forte para mais um ano de Mundial e com a equipe do austríaca do Askö Linz, não teremos chances de ir as finais. Mas sempre digo: a possibilidade sempre existe. E no momento que inicia o Torneio, não existem mais favoritos!!






3-¿Qual é a diferença para você entre os Punhobol feminino e masculino?






-A diferença existe em qualquer esporte, no punhobol não seria diferente.Eu não sei dizer o porque existe a diferença, mas depois de 15 anos jogando Punhobol, analiso friamente essa questão e chego a uma conclusão: que a maior diferença entre o feminino e masculino é que o feminino passa por muito mais dificuldade que o masculino. O esforço é muito maior nas questões de treino, de corum, de uniformes e materiais, de atenção, de VALORIZAÇÃO... e nós ganhamos exatamente os mesmos títulos que o Masculino.






4-¿Qual time você vê na final contra você?






-Eu vejo Duque e Askö Linz nas finais dos Torneios. Talvez o Teuto de Curitiba incomodando bastante.

No hay comentarios: